Psiquiatria

 
 
 

Médicos Psiquiatras

Médicos psiquiatras em Lisboa, com experiência clínica em Saúde mental.
Regem-se por um rigoroso código de ética que preserva a confidencialidade dos pacientes e respeito pela autonomia individual.

No nosso consultório oferecemos um conjunto de serviços diversificados e complementares de forma a poder dar resposta às necessidades dos nossos utentes.

Aqui irá encontrar um atendimento cuidado e familiar, num espaço confortável, criado a pensar no bem estar dos seus utentes.
 
 
 

Médicos Psiquiatras

 

Dr. António Gamito

 
 
 

Drª. Filomena Patrício

 
 
 

Drª. Berta Ferreira

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Consultas de Psiquiatria em lisboa

Possuímos formação em métodos terapêuticos especializados, no sentido de dar respostas adequadas a vários tipos de problemas de saúde mental, nomeadamente:
  • Depressão
  • Transtorno Bipolar
  • Esquizofrenia
  • Demência
  • Transtornos de Ansiedade
  • Dependências
  • Fobias
 
 
 
 
 
 

Psicoterapia - Drª. Berta Ferreira

A psicoterapia visa o tratamento de problemas psicológicos, tendo por base os conhecimentos teóricos da psicologia. A psicoterapia promove alterações positivas do comportamento e aumento do auto-conhecimento. Permite uma maior adaptação pessoal e social e aumenta a sensação de bem-estar interior.

Este tratamento está indicado em situações psicopatológicas diversificadas, tais como perturbações de ansiedade, de humor, de personalidade ou comportamento. Permite aprender a enfrentar situações de isolamento e solidão, tristeza, culpa, medo ou outras, em situações de sofrimento emocional e dificuldades de adaptação à vida.
 
 
 

Terapia Familiar/Casal - Drª. Berta Ferreira

A terapia de casal é um recurso utilizado por muitas pessoas para resolver conflitos que surgem enquanto casal, com o objetivo de melhorar a qualidade da relação.
Quando o casal se sente incapaz de resolver os seus conflitos ou quando a relação não traz crescimento e bem-estar a ambos, apresentam diversas repercussões a nível familiar, pessoal e até profissional.

A terapia familiar nem sempre implica todos os membros da família num processo de acompanhamento. Significa trabalhar pensando na globalidade e complexidade da relação familiar. A decisão de iniciar consultas familiares pode resultar de um processo anterior de acompanhamento individual. Estas sessões podem realizar-se com diferentes membros da família, consoante a sua necessidade.